• ARCHTTNK DSGN

Apartamento galeria 36.

Atualizado: 4 de Mai de 2020


Realizando a segunda obra para o cliente E. N. o Studio Architetonika recebeu carta branca para alterar a planta dessa cobertura e promoveu uma renovação poderosa. A arquitetura e os detalhes que ambientam o apartamento evidenciam a linguagem sofisticada adotada no projeto sob uma atmosfera neutra e contemporânea.



Com proposta atemporal, o conceito do apartamento é inspirado em galerias de arte. Com a curadoria do artista visual Eleuthério Netto, foram eleitas esculturas, gravuras, pinturas a óleo e fotografias para compor uma coleção bem resolvida e harmônica de artes a fim de estimular o olhar e a cultura dos moradores.



Ambientes leves, sem modismos e calorosos apresentam boa curadoria de mobiliário. As peças foram escolhidas pelos profissionais Ary Polis e Renan Mutao, e respeitam o estilo do projeto e o orçamento estipulado por E. N. Com sensibilidade, arquiteto e decorador, transformaram o projeto minimalista num bem arranjado e convidativo lar.




O trabalho segue linha contemporânea, atemporal e minimalista. Obras de arte são destaque.




As obras de arte espalhadas nas paredes do apartamento estão catalogadas no livro Reminiscencias de autoria do artista visual e curador de artes, Netto.



Peças de design consagrado como a cadeira Wishbone de Hans Wegner e a luminária - importação da loja Pangea Home Decor - causam impacto no projeto, elaborando um diálogo afinado entre elementos e cenários.



O amplo apartamento inspirou a criação de espaços flexíveis e livres, que turbinados por móveis potentes promovem ambientes serenos com apuro estético, soluções contemporâneas, linhas retas, simetria de volumes, materiais que remetem à natureza e cores claras.




A integração dos ambientes exige a criação de percursos que revelem de forma sútil a atmosfera de cada setor da casa sem a necessidade de se fazer uso de paredes ou divisórias, de modo a não perderem sua individualidade e ainda privilegiar o convívio em família.

Studio Architetonika Nomad, Balneário Camboriú, dezembro de 2019.

37 visualizações0 comentário
Telefone: (41) 3079-1373